terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


Portagens + Scuts = Descaramento

Vários jornais regionais anunciavam na sua última edição que “Deputados do PSD questionam Governo sobre as portagens na A23 e A25”, através de requerimento enviado ao Ministério das Obras Públicas.
O descaramento na política dá para tudo.
Os Senhores Deputados do PSD sentem e sabem que a responsabilidade total e absoluta da introdução de portagens nas SCUTS que servem o interior do País, designadamente A23 e na A25 é do PSD.
Os Senhores Deputados do PSD deduzem e bem que os habitantes destas regiões, as gentes do Distrito da Guarda, não esquecem a exigência do Presidente do PSD, durante a dança de votações sobre as portagens nas Scuts do grande Porto e litoral Minhoto, em como só votaria favoravelmente caso a medida fosse generalizada a todo o País.
Os Senhores Deputados do PSD sabem, que o Povo do Distrito da Guarda sabe, que foi o Primeiro Ministro José Sócrates que defendeu medidas de discriminação positiva para os habitantes e empresas dos concelhos servidos pelas auto-estradas e territórios vizinhos, de tal maneira que todos os residentes e empresas dos Municípios do Distrito da Guarda terão viagens mensais gratuitas na A23, na A25 ou em ambas as vias.
Não vale pois a pena tentarem a fuga para a frente, nem usar a demagogia mais primária.
Se entendem que esta medida “penaliza severamente as condições de competitividade do Distrito” porque é que a exigiram ao Governo?
O PS Guarda compreende e aprecia positivamente a preocupação de Empresários e populações do Distrito e entendemos as suas movimentações cívicas pela continuidade das auto-estradas sem custos para o utilizador.
Mas não aceitamos, repudiamos e denunciamos a “colagem” que os Senhores Deputados do PSD pretenderam fazer ao Movimento de Empresários.
Esta sua postura, mais não representa do que a confissão pública do sentimento de culpa que os persegue e demonstra uma certa coerência histórica: o PSD nunca quis a A23 e a A25 e quando o Governo PS as construiu, sempre exigiu a introdução de portagens. Ao menos assumam. Antes coerência que descaramento.
Guarda , 21 de Fevereiro de 2011

Federação do Partido Socialista da Guarda

5 comentários:

  1. Este foi um comentário que fiz no blog do PSD local.
    Então o Engº Guterres fugiu. O Drº Durão Barroso, não?
    O PSD quer reduzir os deputados?
    Quem forçou ao pagamento de portagens na A25?
    Digam lá, qual a vossa posição, quanto às portagens e o que fizeram junto do vosso partido, para alterar a situação.

    ResponderEliminar
  2. Não percebo! Se são contra as portagens, porque votaram contra a moção de censura apresentada na ultima assembleia municipal?

    ResponderEliminar
  3. A crise tem que ser paga por todos.Não pode haver discriminação.
    O PSD foi sempre de opinião que se deviam pagar portagens.

    ResponderEliminar
  4. Eu não me importo de pagar a crise como pagam os de Lisboa e os do Porto, mas se assim é, também quero ter as regalias que têm: Transportes públicos, mais oferta cultural, mais oportunidades de emprego, ensino superior, cuidados médicos avançados, etc

    ResponderEliminar
  5. Ao anónimo anteror,só digo o seguinte:Mude-se para Lisboa e Porto,para ver o que custa a vida.
    Quanto à oportunidade de emprego,são as pessoas que as têem que criar.Não estejam à espera que seja o Governo a fazer tudo.

    ResponderEliminar