quinta-feira, 3 de março de 2011


Assembleia Municipal de Fornos de Algodres
Introdução de Portagens
Na reunião da Assembleia Municipal de Fornos de Algodres passado dia 25 de Fevereiro de 2011, a bancada do Partido Socialista foi confrontada com uma moção apresentada pela bancada do PSD, na qual, para além de uma tremenda confusão de pressupostos, tais como cortes nos salários e nas prestações sociais, diminuição das transferências para as autarquias e outros, se invocava como tema principal a exigência da não introdução de portagens na A25 “para não prejudicar … as populações do interior”.
Não sabemos se, de propósito, por esquecimento ou estratégia não estão contra as portagens na A23 e A24, talvez quem sabe porque o mar avançou e estas populações já pertencem ao litoral!
A posição do PS sobre esta matéria é sobejamente conhecida e tem sido defendida, frontalmente, por autarcas e políticos do PS da nossa região. Na defesa intransigente das populações do interior, e enquanto não tivermos os mesmos índices de desenvolvimento do litoral somos contra a introdução de portagens não só na A25, mas, de forma solidária, também nas A23 e A24.
Esta moção do PSD, para além de oportunista (apresentada na véspera de uma reunião nacional da JSD em Fornos de Algodres) é tremendamente hipócrita, uma vez que todos sabemos que foi o líder do PSD, Passos Coelho, quem exigiu a universalidade dos pagamentos no todo nacional, em manifesta oposição ao PS e o seu governo que sempre resistiram à introdução de portagens nas SCUT’S do interior do país.
A nossa acção tem-se pautado pela defesa intransigente dos direitos e da qualidade de vida das populações do nosso concelho, mesmo estando por vezes contra algumas opções do nosso partido. A questão das portagens não é excepção. Em devido tempo, apresentaremos uma moção simples e objectiva sobre esta matéria e aí veremos quem são os verdadeiros defensores do interior.
Desde já, lançamos um repto ao PSD/Fornos para que, no âmbito do respectivo Grupo Parlamentar, proponham um projecto de resolução e o PSD vote favoravelmente a suspensão do pagamento de portagens nas SCUT’S.
Fornos de Algodres 25 de Fevereiro de 2011
Os Autarcas Socialistas / Fornos de Algodres

3 comentários:

  1. Eu, assim gosto, a verdade como os fatos se passaram. Os Senhores do PSD, tudo fizeram para agradar aos jovens da JSD que se deslocaram a Fornos. Até enfeitaram a Vila com uns cartazes. Ao que se submetem, para mostrar aquilo que não é Fornos. Eles esquecem a divida de Município de Fornos.

    ResponderEliminar
  2. Congratulamo-nos com a tomada de posição do Partido Socialista!

    "Juntos Construiremos um Futuro Melhor"

    http://jsfornos.blogspot.com/2011/03/comunicado-assembleia-municipal-de-25.html

    ResponderEliminar
  3. Só falta saber quais os preços que o Governo PS vai escolher para as SCUTS. Aí já não vai poder desculpar-se com o PSD.
    Só aí se vai perceber se o PS é mesmo contra as portagens ou se tudo isto não passou de mais uma manobra mediática do PM.
    Como diz o cego, a ver vamos.

    ResponderEliminar