quinta-feira, 8 de julho de 2010

Reunião da CPC PS/ Fornos de Algodres


Na estratégia de descentralização de todas as acções levadas a cabo pela Comissão Politica do Partido Socialista/ Juventude Socialista de Fornos de Algodres, decorreu no passado dia 02 de Julho na Sede da Junta de Freguesia de Juncais, uma reunião da Comissão Politica Concelhia que contou com a participação de todos os seus elementos, autarcas, e ainda com o contributo do Camarada José Albano, Presidente da Federação Distrital do Partido Socialista.
No âmbito desta reunião foram debatidos vários assuntos de interesse para o Concelho, dos quais salientamos, ampla discussão sobre o Regulamento de Taxas da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, mandatando para o efeitos os Vereadores eleitos pelo Partido Socialista para que em reunião de Câmara Municipal, Procedam/ Proponham a alteração/diminuição do valor das taxas da água dos consumidores não domésticos em virtude de as mesmas estarem elevadas, não comportando as Empresas/IPSS o seu custo.

4 comentários:

  1. Parabéns por esta iniciativa. Espero que tivessem muitas pessoas da referida Aldeia que, estas tivessem colocado muitas perguntas e que estas fossem esclarecidas.
    Estamos no bom caminho "juntos construiremos um futuro melhor" para Fornos.
    Continuar com estas reuniões é dar vida às nossas Aldeias.
    Força. PS... PS...

    ResponderEliminar
  2. Hoje queria deixar aqui um alerta.
    Na última reunião da Assembleia e Freguesia de Juncais, segundo comentários, foi dito pelo presidente da Junta de Freguesia, que não havia dinheiro para acabar as obras do cemitério em construção.Pelo que ouvi num comício para as eleições de há cinco anos, foi uma promessa dos actuais presidentes da Câmara Municipal e de Junta de Freguesia.
    Para meu espanto, vejo que agora, é gasto dinheiro a colocar nomes de empresas numa parede, num jardim que há muitos muitos anos é bandeira e apoio às sucessivas eleições.
    Prioridades Sr.º Presidente. Um dia destes vamos enterrar nos nossos queridos defuntos num cemitério mais próximo, ou então no jardim agora enfeitado com as actuais obras.
    Ou será que este jardim fica perto da casa do Sr.º Presidente e Junta. Prioridades... Prioridades...
    Ou será que os juros do dinheiro que recebeu em Dezembro do ano de 2009, para pagar aos elementos das mesas das assembleias de voto, que só agora pagou deu para estes arranjos.
    Prioridades... Prioridades...

    ResponderEliminar
  3. Feira de S. Tiago.
    Como é tradição realizou-se no dia 25 de Julho, em Juncais, mais uma feira de S. Tiago. A feira e febras decorreu no campo e futebol do G.D.R.E.Juncais. Para o efeito, a Junta de Freguesia e porque esta quis ser ela a fazer a Feira, procedeu à limpeza do campo de futebol, onde os senhores feirantes colocaram as tendas. Pena foi que não tivessem limpo também as silvas que se encontram no caminho, propriedade da Junta de Freguesia, já não se exigia a limpeza das silvas em volta dos balneários, mas com mais dois ou três minutos também o faziam. Poderia o G.D.R.E. Juncais, fazer um agradecimento à Junta de Freguesia.
    Julgo eu que quando um Presidente de Junta é eleito, é o presidente de todos os eleitores da Freguesia. Pelo menos pede-se que limpem as referidas silvas e já agora que limpem o lixo que ali foi deixado pelos feirantes.
    Então e o cemitério, não há dinheiro?
    Para a festa rija já apareceu assim tanto dinheiro, para oferecerem peixes à farta a quem eles querem.
    Prioridades... Prioridades... Sr.º Presidente.
    Juncais no seu melhor. Diz o Sr. Presidente que não tinha conhecimento das actividades que o G.D.R.E. Juncais fez naquele dia, esse sim sem custos. Uma forma de trazer pessoas a Juncais sem custos. Prioridades--- Prioridades...
    Até breve.
    PSP

    ResponderEliminar
  4. Dia 11 de Agosto, O maior incêndio de que me lembro que queimou todo o limite de Juncais.
    Como era de esperar, desloquei-me e permaneci no combate às chamas, até às 02H00 do dia 12 de Agosto. Como eu, muitas mais pessoas, Homens e Mulheres, davam o seu melhor para de alguma força prevenir maiores prejuízos, nomeadamente em residências e outros arrumos, já que nos pinhais pouco haveria a fazer.
    O que mais me desgostou foi ver o Sr.º Presidente da Junta de Freguesia e o seu cunhado, este também elemento da junta, o Marinho, muito tranquilos sentados no muro da residência deste último.
    Sr.º presidente ficava-lhe muito bem estar junto das pessoas que lutavam contra as chamas, nem que apenas fosse para lhe dar força moral, já que outra coisa não poderia fazer. Não será tempo de deixar de gastar dinheiro em coisas que não trazem nada de bem estar aos ali residentes, nomeadamente adquirir um veículo com Kit de combate aos incêndios, como muitos dos seu colegas de Juntas vizinhas já o fizeram.
    Ou mesmo reclamar pela protecção civil municipal, onde andavam? Ali foi visto passar num jipe o Sr. Presidente da Câmara que percorria as estradas. Não é disto que se necessita em catástrofes desta natureza Sr.º Presidente, é necessário gente e máquinas que apoiem os bombeiros.
    Onde estavam eu não os vi, alguém viu?.
    Por último deixar uma palavra de reconhecimento aos nossos bombeiros pelo trabalho desenvolvido. Ao que sei muitos com 48 horas seguidas a combater incêndios.
    É preciso agir e não é com " a diferença está na atitude" porque atitudes todos temos as nossas, umas mais certas que outras e lembre-se Sr.º Presidente de Junta nem sempre esta-mos certos, na atitude que praticamos.
    Até breve.
    PSP

    ResponderEliminar