quinta-feira, 8 de julho de 2010

Caros Fornenses

Estamos no Verão. E, Verão, é apanágio de horas passadas ao ar livre, conversas trocadas numa qualquer esplanada, tempo para irmos de férias. E, férias, são também sinónimo de tempo para estruturar e definir metas para o futuro, numa espécie de reentré política.
Enquanto autarcas não nos deixam participar em tudo o que queríamos, mas afincadamente todos os dias, construiremos um caminho que com um trabalho que está a ser estruturado e delineado por um grande grupo de Fornenses, daremos uma nova visibilidade ao Concelho.
« Fornos deveria começar a ganhar uma “nova cara”. Mais futurista, mais desenvolta, mais Capaz. Capaz de nos receber, a nós Fornenses, com mais qualidade. Capaz de receber quem nos visita com uma nova hospitalidade que há muito é desejada e exigida».
Parafraseando, a terminarmos, um nosso poeta que escreveu o seguinte “ não temos nas nossas mãos as soluções para todos os problemas do Concelho, mas diante de todos os problemas do Concelho temos as nossas mãos”.

Votos de Boas Férias a todos os que gostam tanto de Fornos como de si próprios.

3 comentários:

  1. Concordo com a nova cara, com pessoas e na sua tipografia.
    Onde andam os funcionários da Câmara. Vejam a nossa principal entrada em Fornos, um péssimo postal de visita, com a rotundas cheias de pasto seco, assim como as bermas das E.N.16, a cargo da CMFA, para alem de prejudicar o trânsito de peões ( muitos nesta época a fazer caminhadas. Ainda o Município se encontra em infracção à Lei que regulamenta as queimadas e fogos florestais
    que obriga a que essas bermas estejam limpas no mínimo 1o metros para cada lado.
    Pergunto eu se no plano de equilíbrio financeiro do Município e Sr Presidente apontava para o despedimento de alguns funcionários, estes não foram despedidos, onde andam o que fazem e para quem.Lembro que muitos funcionários que se encontram a fazer trabalhos administrativos, entraram ou estão como cantoneiro. Esses sim deveriam ser canalizados para os trabalhos para os quais foram admitidos,não mudarem outros bons funcionários, apenas por razões politicas. Um deles até pediu a demissão e humilhado.
    Senhores vereadores os Senhores sabem destas coisas?

    ResponderEliminar
  2. Desorientação dos responsáveis da Câmara Municipal, ou a tal vingança.
    Após ter mudado um trabalhador, canalizador, para cantoneiro, há cerca de um mês, colocou agora no lugar do bom canalizador, um cantoneiro. Quem fica a perder?... Todos nós certamente e os trabalhos para os quais foram canalizados que não é a área deles.

    ResponderEliminar
  3. Alem destes existem outros funcionários, como por exemplo a funcionária do museu, que era excelente profissional, e por birrinha, foi tranferida para outro departamento, e no seu lugar foi colocada uma que fez parte da lista do Sr presidente, mas não passa de uma incapaz, transformou tanto a area expositiva como o posto de turismo num circo, os roteiros estão imundos, as visitas que nos faz são uma anetota, mas ninguem se importa com isso, afinal uma funcionária com o profissionalismo da outra, incomoda muito, preferem funcioários incompetentes , quem perde é sempre o mesmo, mas a oposição tambem não faz nada

    ResponderEliminar