quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Pilares para o Desenvolvimento

È agora nestes tempos de crise e de dificuldade que temos de aguçar o nosso engenho. É a este Renovar de Vontades a que fazemos apelo. Queremos ideias que estimulem negócios. Projectos que ajudem pessoas a adquirir novas e melhores competências. Soluções para uma vida melhor em Comunidade. É um desafio colectivo. Cabe-nos criar ambientes propícios á nova geração de empresários. Estabelecer pontes com a sociedade civil e capitalizar vantagens competitivas e liderança, reforçar a coesão social.

Pilares
Partilhar redes de conhecimento é cada vez mais decisivo, daí ser importante procurar Parcerias com Institutos/Universidades Etc, com vista a estimular o espírito de iniciativa dos jovens a lançar os seus próprios projectos de negócios. O Desenvolvimento Municipal deveria ser a peça nova no motor do nosso futuro enquanto Concelho.
A Criação de um Gabinete de Inserção Profissional, ajudaria os Jovens e os Desempregados a serem inseridos no mercado activo. É também necessário que a autarquia proporcione estágios para experiências profissionais, agora tão difíceis nesta conjuntura.
A educação . Uma excelente Escola Secundária única, requalificada totalmente. A criação de 1 Centro Escolar/ Escola Básica Integrada. Prioridade que deve ser assumida. Egas Moniz Ensinou-nos: a excelência não é divina , é humana . E a Instrução é a alavanca e chave do futuro!.
Outro pilar o Património Natural, o renascer das nossas Ribeiras, os projectos de eficiência energética, antecipando as alterações climáticas. Merecemos mais Saneamento, Reabilitação Urbana, Centros Cívicos abertos á comunidade, mais espaços verdes, melhor limpeza, Enfim,

Ser um Concelho Agradável para Viver!

António José Elvas da Rocha
Luis Miguel Ginja da Fonseca
( Vereadores do Partido Socialista no Executivo da Cãmara Municipal de Fornos de Algodres)

2 comentários:

  1. Caso nao saibam, já existe um gabinete de Inserção Profissional. Ele situa-se no antigo ciclo, é tem cordenação conjunta do IEFP e da APSCDFA. Talvez o mesmo nao esteja a cumprir de facto as funções para que foi criado, mas existe!

    ResponderEliminar
  2. Se o gabinete de Inserção Profissional, não cumpre as funções para que foi criado, é a mesma coisa que não exista. Ou então foi para criar mais um tacho, no tempo em que as "vacas" estavam gordas.
    Será que os Senhores Vereadores do PS poderam solicitar o relatório de actividades deste gabinete, para se saber o que tem feito. Espero para vêr.
    Senhores vereadores não se deixem adormecer com palavras manças. Os eleitores esperam muito mais de vós.
    Espero ver a mesma garra dos 15 dias da última campanha

    ResponderEliminar