segunda-feira, 5 de março de 2012

Marques Mendes em entrevista na TVI - Gestão da Câmara de Fornos de Algodres é considerada uma das piores do País!

6 comentários:

  1. Numa semana em que começou a funcionar um importante investimento para o concelho, os senhores preferem dar destaque a uma noticia que realça o que de menos bom o concelho tem. A vossa paixão não é Fornos, mas sim o PS e todos os tachos disponiveis!

    ResponderEliminar
  2. Até parece que o Partido Socialista deveria estar calado e não elucidar devidamente os Fornenses sobre a cada vez mais grave situação financeira da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, até parece que ao ser publicado um comentário idóneo, o PS não gosta de Fornos, tenham santa paciência.
    Esta situação para muitos deveria passar completamente ao lado, pois bem não passou, e ainda bem, é mais importante o silêncio do que a verdade.
    Embora sendo de esquerda não sou do PS, mas conheço bem os dos PS e os do PSD, do PS não conheço ninguém que tenha um “tacho” como lhe chama o anónimo anterior, mas do PSD concelhio conheço vários a começar logo pela “quase obrigatoriedade” de militância partidária a todos os autarcas,
    Falo frequentemente com vários elementos do Staff, socialista, e constato que embora sendo defensores do investimento a que se refere o anónimo ( Hotel da Serra da Esgalhada), estão muito preocupados com esta parceria, porque parece que a informação que lhes é fornecida, é nula. Mas isto também não importa, importa é investir a qualquer custo e sem prestarmos contas a ninguém. Se hoje devemos 35 Milhões amanhã podemos dever 50, e quem vier depois que feche a porta, pois com esta divida criámos muitos postos de trabalho, alguém sabe quantos, POIS!!!!!!!!!!
    O Anónimo conhecedor atento de Fornos de Algodres, e defensor do mesmo, por acaso já se questionou, com a discrepância de valores referidos, quanto ao investimento no Hotel, ora são 9 milhões ora são 16 milhões, ora os funcionários são de Fornos, ora são da China.
    Seremos sempre noticia pela má Gestão da nossa autarquia, e os responsáveis não são os Socialistas, são aqueles que ao longo dos últimos anos foram responsáveis por essa má gestão.
    Com tanto Blog a falar deste Grande Investimento, e bem, e todos os bloguistas que escrevem sobre Fornos nenhum ter tido a coragem de falar sobre a divida, não achamos todos que também esta informação deveria ser amplamente divulgada e comentada.
    Para finalizar, gostar de Fornos de Algodres é participar na vida do mesmo calado e só elogiando, se assim é viva a Democracia.
    Também não identifico “cobarde que também sou” pois sei que é necessária muita coragem para dizer algumas verdades.

    ResponderEliminar
  3. Ao primeiro anónimo,só quero aqui deixar-lhe uma pergunta: se está tão preocupado com o desmascarar da situação financeira da Câmara de Fornos e tão interessado no investimento feito por um privado, diga lá se sabe, ou pergunte a quem sabe, quanto foi ou ainda é o investimento da Câmara Municipal naquele investimento. É que das varias vezes que foi perguntado ao Sr. Presidente da Câmara, ele não respondeu, sabes se lá porquê. Diga lá se for capaz?

    ResponderEliminar
  4. O Concelho de Fornos de Algodres assume dificuldades enormes, a desertificação cria cada vez mais um fosso difícil de recuperar. A endossar esta dificuldade é a saúde financeira do Município, que cada vez mais vive momentos difíceis. As apostas falhadas e as despesas fúteis que foram criando, alicerçadas em "obra feita" para ganhar eleições levam a uma situação quase sem retorno. O recente relatório do Anuário Financeiro dos Municípios dá-nos novamente indicações preocupantes. Fornos de Algodres é um município que não orgulha o distrito da Guarda, dizer que a dívida por habitante do município de Fornos de Algodres se cifra perto dos 14 mil euros, diz tudo. Não será fácil dizer aos Fornenses que devem tal valor...afinal que fizeram eles? Os atos praticados pelos autarcas do PSD estão agora a revelar-se comprometedores para o futuro do Concelho de Fornos de Algodres.

    ResponderEliminar
  5. Eu ao ver esta peça informativa, senti uma tristeza atroz, de tal forma que me entristesse cada vez mais eu ser um filho de Fornos de Algodres que por razões várias um dia há cerca de 30 anos atras teve que mudar de terra para viver, no entanto a minha terra foi, é e continuará a ser a MINHA TERRA!

    É triste como é que os fornenses que votam no concelho ainda não correram com esta gentinha do PSD que tornaram o NOSSO CONCELHO o mais endividado do país, sendo o presidente Dr. Miranda um muito mau exemplo para todos os gestores publiucos.

    ResponderEliminar
  6. Até os comentadores do PSD, dizem o quando mau, foi governada a Câmara de Fornos de Algodres, apelo a uma reflexão do eleitorado de Fornos.

    ResponderEliminar