domingo, 28 de agosto de 2011

Câmara Municipal de Fornos de Algodres
à beira da rutura financeira

Segundo noticias vindas hoje a público , a troika está a monitorizar permanentemente 24 Câmaras Municipais que estão à beira da rutura financeira.
Fornos de Algodres consta desta lista. O modelo da gestão autárquica em Fornos de Algodres está esgotado, basta argumentar com o elevado grau de endividamento da Autarquia, fruto de despesismo e de uma má gestão autárquica.
Quanto à troika estar a monitorizar permanentemente estas 24 CM, é algo que a estar a acontecer nada é transmitido aos autarcas eleitos democraticamente, no caso de Fornos de Algodres aos eleitos pelo Partido Socialista.
Segundo fonte do Governo e da Direção Geral da Administração Local (Imprensa de 28 de Agosto), o caso mais dramático é o de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, que, no final de 2010, apresentava uma taxa de endividamento de 547% das receitas efetivas desse mesmo ano.
O Investimento segundo a nossa visão deve ser uma aposta em áreas produtivas e que tragam desenvolvimento algo nunca efetuado em Fornos de Algodres.
Cada vez mais é necessário alterar o modelo de Gestão do Poder Local, no caso de Fornos de Algodres é mesmo urgente!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Concordo que o investimento seja a aposta. Mas e em que? os locais não investem em coisa nenhuma, não criam riqueza. Quem por eles o deve fazer? Apresente o PS soluções. Dê pois o exemplo. Os seus simpatizantes e militantes que invistam nas tais áreas produtivas, que sinceramente não sei quais. Enfim, assim não conseguirá o Partido Socialista chegar ao poder nesta terra. E para quê? Se para a Madeira pedem que se responsabilize os culpados deverá fazer o mesmo para Fornos de Algodres.

    ResponderEliminar
  2. Já não é novidade para os fornenses.
    Lamentavelmente aqui se vê a boa gestão de todos os executivos made PSD que passaram pela autarquia.
    Mas mesmo com sob o olhar da" troika" as obras superfulas vão continuar !

    ResponderEliminar
  3. Que deve ter sido bom para alguns lá isso deve!

    ResponderEliminar
  4. A responsabilidade, deve ser transmitida, pelos eleitores, nas próximas eleições. Todos nos já vimos como o PSD local nos (des)governou. è tempo de dar uma oportunidade e ver as potencialidades do outro partido (PS)em Fornos de Algodres. Não queira o Sr 1 º Anónimo subtrair as ideias do PS,para as concretizar fazendo delas suas, pois o seu poder esta esgotado. Fornos necessita de renovação.
    Contudo os Sr. dirigentes do PS de Fornos, têm de fazer chegar aos eleitores as maldades deste Poder.
    Um abraço a todos os Fornenses.

    ResponderEliminar
  5. Ao primeiro anónimo, julgo já não ser a primeira vez que faz este tipo de comentários, quero relembrar lhe que não é a primeira vez que vem com este tipo de comentários. Pense bem que o PS Fornos, nunca esteve no poder e se pensar bem, talvez se lembre que muitas das ideias,boas, que o executivo PSD tem implementadas foram, roubadas, dos programas do PS Fornos. Talvez esteja na altura do PSD Fornos fazer alguma coisa com pés e cabeça, não se julguem que para alem de terem feito o reequilíbrio financeiro, a Câmara deixou de ter dívidas, isso é mentira, a Câmara tem e continua a ter uma dívida de cerca de 35 milhões de euros, neste caso com a banca. quem vai pagar esta divida?^Certamente as gerações seguintes. Metam a mão na consciência e deixem de passar a palavra que a oposição é que tem a culpa da vossa má gestão, gestão esta que continua e poderá ser objecto de outro comentário. Pensem lá um pouco e depois conversamos. Vejam o que se está a passar com a alimentação dos alunos do 1.º ciclo.

    ResponderEliminar